segunda-feira, 5 de março de 2012

A vida do pequeno Mheetu Capitulo 3 - O segredo de Mheetu

        O dia amanhecia, Mheetu havia visto que seu pai Scar havia levado Simba para passear e não ele ficou com um pouco de inveja e resolveu ir atras, Mheetu vê uma sena que guardou para si mesmo que contaria para todos na hora certa. Mheetu tinha visto Scar matar Mufasa e mandar as hienas matarem Simba, por um lado ficou feliz de ver que Simba "a má influencia" havia morrido, por outro não gostou pois Mufasa morreu e o trono seria do seu pai, ele achava que não iria dar certo.
        Mheetu vai para a pedra do rei chegando lá todos notaram o seu rosto diferente e logo foram perguntar:
        - O que aconteceu maninho? - Dizia Nala, a primeira a perguntar
        - É o que aconteceu meu filho ta com uma cara ruim? - Disse Sarafina
        - Nada não. - Dizia o pequeno leão branco.
        Naquele dia Scar havia virado rei e escutou coisas que não devia de Sarafina e Sarabi:
        - Olha o leão que eu encontro e é pai de Mheetu, ele é um tipo de leão muito raro, pele branca igual as nuvens...  - Sarafina é interrompida por Sarabi
        - Leão branco? Eu conhecia um quando criança mas ele morreu, e como o pelo de Mheetu é preto?
        - Então não disse que ele era uma especie rara? Ele é branco com pelos preto. - Disse Sarafina
        - Espera ai qual o nome desse leão? - Disse Sarabi
        - Luke por que? - Disse Sarafina
        - Isso não é possível... - Disse Sarabi sendo interrompida por Scar
        - Não é mesmo, então quer dizer que a bolinha de pelos não é meu filho? Então cuidado coisas trágicas podem acontecer.
        - Não faça nada com ele Scar, se for fazer algo, faça comigo. - Disse Sarafina
        - Você não me manda, não deixe seu filho dar as costas para mim Sarafina. - Disse Scar saindo dali indo para uma terra seca das terras do reino chamado Exílio.
        - Onde será que ele vai e onde esta Mheetu e Nala? - Disse Sarafina
        - Quanto menos sabermos melhor, Mheetu e Nala estão na caverna. - Disse Sarabi indo em direção, Sarafina a segue.
        Quando Scar vai chegando lá ele vê algo gritando de dor atras de um mato, Scar resolve ajudar, era uma pequena leoa que Scar logo foi perguntando o nome:
        - Prazer meu nome é Scar e o seu?
        - Zira, você viu minha mãe? - Disse Zira
        - Não, venha comigo eu te darei abrigo no meu reino. - Disse Scar
        - Mas e minha mãe? - Disse Zira
        - Agora poderíamos dizer que ela esta morta. - Disse Scar sarcasticamente fazendo a menina chorar
        - Estou brincando, se acalme-se todo dia viremos aqui ver se ela estará aqui ok? - Disse Scar tentando deixa-la feliz.
        - Esta bom. Mas eu estou com a pata quebrada poderia me carregar. - Disse Zira
        - Suba. - Disse Scar
        - Quando e aonde foi a ultima vez que viu sua mãe? - Disse Scar
        - Não lembro, havia muitos animais na nossa frente, e ela me jogou em cima dessa pedra para eu me salvar e depois não a vi mais. - Disse Zira
        - Isso me é familiar, a só uma coisa não nos diga como nos conhecemos você não vai poder morar ainda na pedra vai ter que ficar um tempo fora porque esta machucada, foi te deixar com Rafiki ele te ajudará. - Disse Scar
        Quando chegaram na árvore Rafiki, o macaco não concordou muito de ter de cuidar de uma leoa estranha mas teve que obedecer a ordem do rei (Scar).
Continua...

3 comentários:

  1. A historia ta bem interessante, e um detalhe Sena se escreve assim Cena, com C, e cuidado com a descrição do leão branco que e o pai do methuu (sei la como escreve), pesquise sobre os leãos brancos na wikipedia para descrevelos. Valeu e abraços

    ResponderExcluir
  2. vlw por avisar pq portugues e meu ponto fraco

    ResponderExcluir
  3. PS: eu sei que nao existe leao branco com juba preta mas era um modo de explicar dele ser filho desse outro leao

    ResponderExcluir